quinta-feira, setembro 27, 2007

"Perda terrível"?

Ludgero Marques afirmou que se TGV não parar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro e no Porto de Leixões, a região sofreria uma «uma perda terrível».

Perda - ou melhor, desperdício - seria o TGV parar mais do que uma vez na zona do Porto! Este combóio devia ter linha dedicada, e percursos mínimos bastante superiores às várias paragens previstas para a Área Metropolitana do Porto.

Garanto que não percebo qual é a motivação das pessoas que pretendem que o TGV não seja um combóio de alta velocidade.

terça-feira, setembro 25, 2007

The Medici Effect

Li o "The Medici effect". A ideia de que é nas intersecções entre ramos da ciência onde se conseguirão descobrir mais e maiores inovações é boa. Mas fez-me lembrar demasiado o "Blue Ocean Stategy" (ofereça produtos que respondam a necessidades às quais ninguém ainda respondeu). De facto, só é possível entrar em oceanos azuis se se viver nas intersecções.

domingo, setembro 23, 2007

Eleições no PSD

Para mim, um partido serve para dizer "O país deve seguir este caminho. Junte-se a nós quem está de acordo."
Ora bem, o PSD agora não tem uma ideia para o país, e por isso ninguém se junta a ele. Neste momento, em muitos níveis, quem pertence ao partido e manda nele é um conjunto de pessoas que não procura o bem do país, só procura o seu poder(zito) pessoal.

Mas o PSD já teve uma idea para o país: quando dizia que o empreendedorismo e o risco do self-made man e da burguesia trabalhadora deviam ser estimulados; quando começou a privatização do que pertencia ao Estado...

A campanha para a presidência do partido não está a servir para mais nada a não ser por em confronto duas pessoas, e devia servir (idealmente) para confrontar propostas políticas. Se isto é assim, mais vale voltar a eleger o líder em congresso, porque ao menos havia emoção e era mais barato!

sexta-feira, setembro 21, 2007

Al Qaeda e Portugal



Na mensagem de ontem, o nº 2 da Al Qaeda, Al Zawahiri, diz que os seus seguidores devem limpar o Magreb de franceses e espanhóis como primeiro passo para a reconquista de Al Andalus.

Aqui o que me aborrece é a ideia de ter uns barbudos a querer conquistar o Al Andalus: Portugal faz parte desse território!

quarta-feira, setembro 19, 2007

Chavez e Allende

O Pinochet fez o golpe de estado uns dois ou três dias antes da entrada em vigor de uma lei que tirava aos pais o poder de educar os seus filhos, levando-os desde muito novos para centros educativos do Estado.

O Hugo Chavez aprovou uma lei igual. Tem o país nas mãos e por isso não vai perder o poder. Mas é tão louco como o Allende, e está a destruir a Venezuela muito mais do que a destruiram os corruptos que estavam lá antes dele.

terça-feira, setembro 18, 2007

Só não percebo como é que eles o descobriram

Cristian Rodriguez. Be afraid, be very afraid...