quinta-feira, junho 08, 2006

A imagem do Porta-Voz

O porta-voz do MNE do governo anterior era o Carneiro Jacinto. Andava de gravata, tinha uma pose de Estado.
O porta-voz do MNE do governo actual é o Carneiro Jacinto. Anda de camisa desabotoadíssima, tem um aspecto cansado, trata os jornalistas com um ar paternalista, pareceu-me que tinha olheiras...
Eu acho que o Carneiro Jacinto anda cansado porque tem que inventar desculpas para todos os non sense que o Ministro lhe (nos) aranja.

Telmo Correia vs Ribeiro e Castro

Afnal, o congresso da clarificação do CD/PP não serviu para nada. O Telmo Correia - aquele rapaz que ainda não percebeu que, se queria ganhar a presidência do partido, devia ter dito isso na altura correcta -, agora ameaça a direcção do partido porque esta quer controlar o aparelho do partido.

2 aspectos curiosos: o conteúdo da ameaça e o facto da direcção querer controlar o aparelho do partido.
A ameaça: "ameaçando com uma mobilização geral das estruturas locais e nacionais para debaterem «de uma forma séria»" (não interessa o quê). Será que isto significa que quem controla as estruturas locais e nacionais é o Telmo Correia? Não se sentirao elas esmagadas por um controlo não-democraticamente eleito? Ou será que a ameaça é vã? Mas... ameaça uma mobilização geral para um debate sério. Isto é ameaça? Talvez sim, talvez signifique que naquele partido os debates não são sérios. Ou que os debates sérios são para uma pequena quantidade de gente. Ou que as estruturas não existem para debaterem assuntos de uma forma séria...

A direcção querer controlar o aparelho do partido: surpresa! Nunca isto tinha acontecido! O rei vai nu! Escândalo! Por favor, senhor ex-ministro do turismo, salve o seu partido de uma direcção que quer mandar nele!

domingo, junho 04, 2006

Coincidências

É aqui que mora o sonho.

Gillette Mach3

Quando é que a Gillette Mach3 patrocina Amélie Mauresmo?

Comédia em três actos

Porque será que me parece que não passa de um golpe de teatro?

sexta-feira, junho 02, 2006

Dia do Cão?!

"O mesmo grupo de sociais-democratas sugere que o «Dia Nacional do Cão» deveria ser o mais próximo possível do «Dia da Criança», que se comemora a 1 de Junho."

É levar ao extremo o ridículo do
"-Tem filhos?
- Não, tenho dois cães."

Inacreditável.

Mais sobre farmácias

Apesar de se estar a falar muito sobre a liberalização da propriedade das farmácias (não vou sobrecarregar o texto com links, é só andar de jornal em jornal, de blog em blog...), existem alguns aspectos que ainda estão numa espécie de segredo dos deuses. Por exemplo, porque é que se optou por liberalizar a propriedade antes de liberalizar a abertura? Ou melhor, porque é que se liberaliza a propriedade e se modificam/criam ainda mais regras para a abertura de farmácias? Quais são os efeitos de uma e outra decisão política? O que é que é melhor (em termos de bem estar social - chavão à economista, eu sei, mas ainda não encontrei nenhum melhor)? E já agora, como é que vão funcionar os concursos para atribuição de licenças?

Ponte D.Luis Porto/Gaia


"..., aqueles nabos todos parados no transito da Ponte do Infante e eu aqui com a estrada toda para mim!!!"

quinta-feira, junho 01, 2006

Onde é que está a notícia?

Os jornais noticiam que o Bloco de Esquerda tem tendencias estalinistas. Onde é que está a notícia?

Regiões de Turismo

O Sec Est Turismo anunciou que até ao fim do ano são definidas as novas regiões de turismo. Até ao fim do ano? Para quê? Porquê tanto tempo? Já desde o PRACE que andam a pensar nelas: nessa altura até as queriam extinguir, porque não se percebia para que é que servem. Como o goerno decidiu manter as regiões de turismo, já deve ter uma noção clara da sua utilidade, e por isso não percebo porque é que vão demorar mais 7 meses a decidir como repartir o país turisticamente.