quinta-feira, junho 08, 2006

Telmo Correia vs Ribeiro e Castro

Afnal, o congresso da clarificação do CD/PP não serviu para nada. O Telmo Correia - aquele rapaz que ainda não percebeu que, se queria ganhar a presidência do partido, devia ter dito isso na altura correcta -, agora ameaça a direcção do partido porque esta quer controlar o aparelho do partido.

2 aspectos curiosos: o conteúdo da ameaça e o facto da direcção querer controlar o aparelho do partido.
A ameaça: "ameaçando com uma mobilização geral das estruturas locais e nacionais para debaterem «de uma forma séria»" (não interessa o quê). Será que isto significa que quem controla as estruturas locais e nacionais é o Telmo Correia? Não se sentirao elas esmagadas por um controlo não-democraticamente eleito? Ou será que a ameaça é vã? Mas... ameaça uma mobilização geral para um debate sério. Isto é ameaça? Talvez sim, talvez signifique que naquele partido os debates não são sérios. Ou que os debates sérios são para uma pequena quantidade de gente. Ou que as estruturas não existem para debaterem assuntos de uma forma séria...

A direcção querer controlar o aparelho do partido: surpresa! Nunca isto tinha acontecido! O rei vai nu! Escândalo! Por favor, senhor ex-ministro do turismo, salve o seu partido de uma direcção que quer mandar nele!

Sem comentários: