Porque é que lhe dão espaço nos jornais?
Há 3 meses, Francisco Jaime Quesado, gestor do Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento, escreveu um artigo no Expresso sobre o caso "Cirque du Soleil".
Quando o vi, pensei: "Ora bem, eu dou uma aula com este caso, vamos lá a ver como é que este artigo me vai ajudar a dar melhor a aula." Desilusão: o artigo é incompreensível e, naquilo que é compreensível, inútil.
Hoje, o mesmo senhor escreveu um artigo com o título "A «reengenharia empresarial» segundo Paulo Azevedo". O título era apelativo, fui (tentar) ler. Não consegui. Talvez seja meu o problema, mas não percebi nada: o texto é confuso, sem uma linha de raciocínio, sem uma mensagem clara para transmitir.
Conclusão: agora percebo porque é que o Choque Tecnológico é um conjunto de ideias sem sentido, e que continuam- em grande parte - no papel. Mas ainda não percebo porque é que dão espaço nos jornais a este senhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário