terça-feira, março 25, 2008

Inventem-se novos... transportes!

Há alturas em que a Lei nos atropela. Desde quando é que se é criança até aos 16 anos? Aos 16 anos já se pode trabalhar, tirar carta de mota, mas ainda se é abrangido (Pedro, é uma boa palavra) por esta lei. A "malta" sai para uma visita de estudo, mas tem de ir num autocarro xpto que obedeça a todas as condições tipo-ASAE (e tem sorte se escapar à "cadeirinha"). No regresso podem ir para o cinema aos saltos num autocarro-quase-sucata, mas da escolinha só saem dois a dois em fila indiana. Não há quem ature tanto paternalismo. 16 anos!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

acho muito bem essa lei, e acho ainda que as mães (essas criminosas... lol) que levam as crianças no pópó para a escola deviam de ser todas multadas ou melhor: detidas! Sempre que levem as criancinhas sem cinto e sem os dispositivos de segurança adequados às crianças, de forma a não andarem a brincar com a segurança das crianças.
Quanto aos autocarros escolares, esta lei só peca por tardia, mais nada. Quanto aos chassos velhos é simples, não usem, exijam às rodoviárias da vossa região que substitua por modernos e NOVOS em folha autocarros já com esses sistemas de retenção (vulgo cintos de segurança).