segunda-feira, outubro 02, 2006

Ainda a troca de seringas nas prisões

A propósito da troca de seringas nas prisões, uma medida que o nosso Estado considera positiva porque levará a que os presos não se contagiem uns aos outros com doenças transmitidas pelo sangue, proponho a criação da Agência Para a Corrupção - APC.

A APC deverá ser uma entidade inserida no organismo que resulta da fusão da API e do ICEP, e terá como objectivo guiar os investidores a só corromper que já quer ser corrimpido. Desta forma, o Estado reconhece que existe a vergonha da corrupção na nossa Administração Pública - tanto ao nível nacional como local - mas, como não a pode vencer, pelo menos impede que se alastre a outras entidades que ainda não querem ser corrompidas. Alé disso, os investidores teem a vida facilitada: a APC acompanha cada corrupto, e vai dizendo a "dose" que cada um toma, impedindo que o investidor seja enganado pela entrega de mais "dose" do que aquela a que o corrupto está habituado. Como o investidor não vai gastar tanto dinheiro quanto previa inicialmente, e vai corromper muito mais depressa - a APC indica todos os corruptos que devem ser acompanhados -, Portugal vai beneficiar da medida porque os investimentos podem ser maiores e realizados num prazo mais curto.

Temos de desenterrar a cabeça da areia e olhar o mundo à nossa volta: afinal de contas, até os corruptos são homens. E a droga, perdão, a corrupção... até nem faz tanto mal à sociedade: quem quiser ser corrompido, que seja, desde que não me aborreça!

Sem comentários: